Imposto de Renda Solidário 2025
- csformarh
- 28 de abr.
- 1 min de leitura
A destinação de parte da restituição do Imposto de Renda é uma forma legal e segura de ajudar e incentivar projetos sociais e culturais do país, estimulando a proteção às crianças, adolescentes e idosos, além de fomentar atividades culturais, audiovisuais e desportivas.
Essa destinação faz parte das ações sociais contempladas nas leis de incentivo fiscal do governo federal e permite que recursos do Imposto de Renda sejam direcionados para fundos especiais.
Como funciona:
- Sobre a renda de cada cidadão incide um valor chamado de Imposto Devido.
- Este valor será pago pelo cidadão sob a forma de Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) ou após a entrega da Declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física.
- Cada cidadão pode escolher o destino de 6% do total do Imposto Devido sobre a sua renda.
- Assim, é possível destinar este valor aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente e aos Fundos dos Direitos do Idoso.
- Você pode fazer isso de duas formas:
1 - Doando um valor ao Fundo de sua preferência e lançando esta doação como uma Dedução no próximo IRPF;
2 - Na própria declaração, de forma rápida e fácil.
A pessoa indica o CNPJ da secretaria, recolhe o Darf, depois de pago envia uma cópia para o Formar. De posse das cópias o Formar vai a secretaria comprova ser a instituição para a qual o dinheiro recolhido foi destinado e a secretaria aloca o dinheiro para o Formar considerando o projeto ou projetos, aprovado.
Maiores informações (61) 98122-7369 (Luíz Carlos)
Atenciosamente
Centro Social Formar
Comentários