voluntario.jpg

SEJA VOLUNTÁRIO!

O que é ser um Voluntário?

 

Voluntário é toda pessoa ou organização que, motivada pelos valores de participação e solidariedade, disponibiliza seu conhecimento, tempo e emoção, de maneira espontânea, não remunerada, para causas de interesse social e comunitário.

Voluntário Centro Social Formar  são uma grande força de trabalho da instituição, atuando  nos  programas e projetos, em atividades diversas como: no administrativo, eventos e materiais, e em outras ações. Essas atividades são realizadas tanto por pessoas físicas como também pessoas jurídicas, cujos colaboradores e profissionais oferecem sua expertise em benefício do Centro Social Formar

O voluntariado está presente também na gestão do Centro Social Formar, uma vez que a diretoria da instituição é toda composta por voluntários.

O serviço voluntário não gera vínculo empregatício e nem obrigações de natureza trabalhista, previdenciária ou afins. A atividade será exercida após o candidato ao voluntariado participar do evento “Boas-vindas e Formação do Voluntariado” e assinatura do Termo de Adesão. Nele constará o objeto e as condições de seu exercício, conforme Lei n.º 9.608, de fevereiro de 1998.

Passo a Passo para ser um voluntário do Centro Social Formar:

1ª etapa - Treinamento Institucional tem como objetivo apresentar a organização e prepara-ló para as atividades. O candidato conhecerá toda a estrutura, programas, projetos e diretrizes do instituto, além dos conceitos e competências necessárias. A formação tem duração de três horas (3h) .
2ª etapa - É composta por treinamento especifico inerentes a atuação do voluntário, fechamento de vagas e assinatura do Termo de Adesão.
3ª etapa - Apresentação do voluntários à equipe do Centro Social Formar.

Estamos abrindo vagas para novos voluntários em todas as áreas

Preencha os dados abaixo que entraremos em contato
arrow&v

Obrigado!